quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Jorge Lapas é empossado em sessão solene na Câmara


Em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Osasco, em 1º de janeiro, Jorge Lapas foi empossado prefeito de Osasco. Na mesma cerimônia, tomaram posse o vice-prefeito, Valmir Prascidelli, e os 21 vereadores da 13ª legislatura.
Lapas e Prascidelli compuseram a mesa solene do evento. Depois de entregarem suas declarações públicas de bens e de fazerem a leitura do compromisso de posse, foram declarados empossados pelo vereador Antônio Toniolo, que presidiu a sessão por ter sido o vereador mais votado nas últimas eleições.
Em seu discurso, o vice-prefeito Valmir Prascidelli falou diretamente aos novos vereadores e a Lapas. “A população tem uma expectativa muito grande quanto ao nosso trabalho, tanto na prefeitura quanto na Câmara. Mais do que administrar bem, que é nossa obrigação, precisamos resgatar tudo que a cidade trilhou nos últimos 50 anos de sua história e prepará-la para os próximos 50 anos”.
Jorge Lapas, por sua vez, afirmou que uma das primeiras metas de seu governo será buscar meios para construir uma nova sede para a Prefeitura e Câmara Municipal, já que o prédio atual não comporta o público de grandes eventos, como a sessão de posse. Ele também assumiu o compromisso de dar continuidade às conquistas do ex-prefeito Emidio de Souza e de ir além em suas realizações. “Vou dedicar cada dia de meu mandato para tornar Osasco uma cidade cada dia melhor, continuando o trabalho do prefeito Emidio”, disse.
Lapas também falou das lições que aprendeu com as figuras políticas que admira. “Com o ex-presidente Lula, aprendi a governar para todos, mas ajudando os que mais precisam. E com a presidente Dilma, a planejar, estabelecer metas, não se afastar do padrão ético e não compactuar com o mal feito”, relatou.
Por fim, pregou a união de todos, acima de colorações partidárias, para alçar Osasco a  vôos ainda mais altos. “Quero desde já pedir apoio e co-responsabilidade aos nobres vereadores que integram esse Legislativo para que possamos avançar ainda mais. Quero por fim agradecer a generosidade dos que me confiaram essa missão e declarar os meus respeitos aos que tiveram outras opções. Mas a partir desse momento, vou ser o prefeito de todos os osasquenses. Peço a união de todos. Uma cidade unida é uma cidade invencível”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário