domingo, 10 de março de 2013

Almoço no Restaurante do Servidor homenageia mulher



No dia 8 de maio, o almoço para servidores municipais no restaurante da prefeitura de Osasco, rendeu homenagem às funcionárias públicas e mulheres em geral. O menu do Dia Internacional das Mulheres, ganhou toque especial com carne assada e farofa e ainda teve, na Parada do Gourmet, pizza como opcional. O ambiente, com as mesas repletas de flores coloridas, ficou ainda mais agradável com a música da dupla Claudia e Douglas Junqueira. Ela na voz e violão e ele na percussão, garantiram muita animação e um bom samba, valorizando ainda mais o evento. 

Como convidados especiais, neste dias os servidores almoçaram acompanhados do prefeito Jorge Lapas e da presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), a primeira-dama Sandra Missiano Lapas, de parte do corpo de secretários municipais e de vereadores da cidade.

A realização do almoço foi resultado de uma parceria entre a Secretaria de Administração e a Coordenadoria da Mulher e Igualdade Racial, que contaram com a colaboração ainda da Secretaria da Cultura, que forneceu equipamento de som para o show musical. Todas as mulheres foram presenteadas com flores e bombons na saída do almoço.

A secretária de administração, Marisa Elizabeth, cuja pasta gerencia o Restaurante do Servidor, parabenizou as mulheres, ressaltando o papel delas na sociedade. “Obrigada a vocês que são guerreiras, trabalhadoras, mães e profissionais, que colaboram para a prefeitura ter cada vez mais qualidade no serviço prestado”, disse Marisa, que saudou, na sequência, a coordenadora de Mulher e Igualdade Racial, Sônia Rainho, “por ter iniciado muitas mulheres na luta por uma sociedade realmente igualitária”, e também a agradeceu por ter sido uma das mulheres que principiaram nessa militância por suas mãos. 

Sônia Rainho, por sua vez, lembrou que todos os dias a mulher precisa ser respeitada e valorizada. “Para que possamos, de fato, construir uma sociedade mais feliz, precisamos manter este carinho e este olhar voltado à mulher todos os dias”, disse.

Emocionada, a presidente do FSS, Sandra Missiano Lapas, enfatizou que o Dia das Mulheres é uma data para se refletir sobre tudo o que foi conquistado e tudo o que ainda há para se conquistar. “Parabéns mães, filhas, irmãs, amigas, companheiras e trabalhadoras. Parabéns àquelas que atuam em suas comunidades e levam sua luta para onde quer que vão. Parabéns a todas nós por este dia”, disse.


O prefeito Jorge Lapas reforçou as palavras de sua esposa , lembrando que não é à toa que se homenageia a mulher. “Vemos, no decorrer de nossas vidas, desde os cuidados da mãe em casa, até os avanços da vida pública, a importância da mulher”, disse, citando que em sua viagem a Brasília esta semana, esteve com a presidenta Dilma, mulher que simboliza as vitórias da luta feminina no Brasil. “Estamos festejando e homenageando não simplesmente porque hoje é o Dia da Mulher, mas porque ela precisa de reconhecimento pelos muitos anos de preconceito que enfrentou, quando o homem achava que a mulher não tinha as mesmas capacidades que ele. E hoje vemos que, quando uma mulher assume uma função, ela é muito mais focada e séria do que o homem”

Ao final, a secretária Marisa rendeu uma homenagem especial às servidoras do restaurante Nanci, Bernadete e Cristina, e à nutricionista Ana Paula, da Puras/Sodexo, em agradecimento à dedicação que prestam ao serviço. Todas receberam flores das mãos do prefeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário