quinta-feira, 14 de março de 2013

Prefeito Lapas é recebido de portas abertas em Brasília onde encaminha pedidos


Reuniões bem encaminhadas, com o suporte de técnicos dos ministérios, atenção e boa vontade para com as necessidades de Osasco. Estas foram as impressões que o prefeito Jorge Lapas trouxe de sua segunda visita a Brasília, onde esteve nesta quarta-feira, dia 13 de março, para dar continuidade ao encaminhamento de sua pauta de reivindicações ao governo federal. Lapas foi recebido nos gabinetes dos ministros, Aloizio Mercadante (Educação), Miriam Belchior (Planejamento) e Alexandre Padilha (Saúde).

“Fomos muito bem recebidos e os ministros dispensaram grande atenção aos problemas de Osasco. As reuniões foram longas e produtivas, todas com técnicos e superintendentes das áreas, o que demonstra o interesse do governo federal em colaborar conosco”, disse Jorge Lapas.

 
Com Mercadante, o prefeito osasquense avançou nas tratativas para implantação do campus definitivo da (Universidade Federal de São Paulo) na cidade, assunto que havia sido pauta da reunião entre Jorge Lapas e a reitora da instituição, Soraya Smaili, ocorrida na terça-feira, dia 12, no prédio da reitoria, na Capital. 

Ele solicitou ao ministro que seja dado início ao primeiro prédio acadêmico da Unifesp, no terreno adquirido pelo Ministério da Educação (MEC) no bairro da Cidade das Flores, para a implantação do campus. Também pediu que a área seja fechada com muro, para evitar utilização irregular do local e reivindicou que tenha início, ainda este ano, a obra de uma creche no terreno, para atender filhos dos funcionários da Unifesp e crianças do bairro.

Lapas também reivindicou do ministro da Educação mais recursos do governo federal para a ampliação da rede de creches da cidade.


Na reunião com Mirim Belchior, o assunto foi pedido de ampliação do repasse  destinado a duas obras viárias já iniciadas no município. Uma delas é a construção da Vianorte, um corredor viário que ligará os bairros da zona Norte, por meio da duplicação da avenida Costa e Silva e a interligação da mesma com as avenidas Bandeirantes e Brasil. Outra obra para a qual buscou mais verbas é a duplicação da avenida Nova Granada. “Também pedimos mais recursos para terminarmos o trabalho ali iniciado [Avenida Nova Granada]. Ambos os locais [Nova Granada e Vianorte] já contam com repasse do governo federal, mas o valor, nos dois casos, não foi suficiente para atender às necessidades de intervenção”, disse o prefeito Jorge Lapas.


O assunto com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, também foi ampliação de verbas já liberadas para o setor, mas consideradas insuficientes. Dessa vez o foco foram os 7 novos prédios para abrigar Unidades Básicas de Saúde da cidade, que serão construídos com recursos do PAC 2 (segunda etapa do Plano de Aceleração do Crescimento) nos bairros de Presidente Altino, Jardim Bonança, Santa Maria, Munhoz Junior Vila Isabel, Vila dos Remédios e Vila Yara. Estas unidades funcionam hoje em imóveis alugados e as sedes próprias visam instalar os serviços em espaços mais adequados, seguros e melhor equipados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário