quinta-feira, 7 de março de 2013

Prefeito vai a Brasília buscar recursos para Osasco



O prefeito Jorge Lapas se reuniu, quarta-feira (06/03), em Brasília, com a presidenta Dilma Rousseff e o ministro das cidades, Aguinaldo Ribeiro, durante encontro de governadores e prefeitos das 50 maiores cidades brasileiras. No evento, organizado pelo Ministério das Cidades, a presidenta anunciou R$ 33 bilhões para estados e municípios com projetos de mobilidade urbana, pavimentação e saneamento selecionados pela segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). 

Para a cidade, na ocasião, foi anunciada a liberação de mais de 37 milhões de reais em recursos para obras. A pavimentação de todas as ruas do Jardim Três Montanhas e a Via Norte (duplicação das Avenidas Costa e Silva e Bandeirantes, com ponte sobre o Braço Morto, ligando até a Av. Brasil, seguindo pela Avenida Ônix indo até a Rodovia Anhanguera e criação da nova ligação viária ligando a Avenida Eurico da Cruz, no Jardim Munhoz Jr, até o Jardim Piratininga) serão as obras contempladas pelos recursos.

Durante o evento, a presidenta frisou que é preciso investir em áreas como mobilidade urbana, pavimentação e saneamento básico, pois, segundo ela, isso é essencial para que o Brasil possa se considerar um país desenvolvido.


Para o prefeito Jorge Lapas, o encontro foi muito bom para a cidade. “Hoje foi um dia muito bom para a cidade. Conseguimos a aprovação de recursos para um dos principais desafios em Osasco: mobilidade”, comemorou o prefeito.

O prefeito disse também que o Governo Federal autorizou, até o dia 05/04, a apresentação de outros projetos, nas mesmas áreas, para a captação de recursos. Jorge Lapas antecipou alguns projetos que serão apresentados. Segundo ele, a nova entrada da cidade e a conclusão da duplicação da Avenida Visconde de Nova Granada são algumas das obras que serão apresentadas em abril.

Feliz com as novidades, o Secretário de Serviços e Obras, Carlos Baba, disse que essas obras são fundamentais para o desenvolvimento da cidade e que esses investimentos em mobilidade urbana vão trazer facilidade e qualidade no transporte e trânsito da região.



Cultura

O Chefe de Gabinete Valdir Ribeiro também esteve em Brasília. Ele aproveitou a ida do prefeito para se reunir com a ministra da cultura, Marta Suplicy. No encontro, Valdir tratou sobre as Praças de Esporte e Cultura, obras em fase de licitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário